Moda na Atualidade

8/28/2015 02:18:00 da tarde Unknown 0 Comments

Hoje vamos falar de duas grandes mulheres:


Nónó Moda é uma marca criada por mãe e filha.
Neide a esquerda, Ana sofia no meio e Nonó a direita

De origem guineense, Leonor Delgado mais conhecido como Nónó, e a sua filha, Neide Delgado, criaram esta marca que hoje já é reconhecida a nível nacional e internacional.

As duas com um curso na área da moda, Leonor em alta costura, é ela quem tira do papel e os transforma em algo único. Neide, por sua vez, tem o curso em design de Moda, é ela quem desenha, forra e ainda faz bijutaria. Também serve de modelo e muito mais.

Neide como modelo


Como podemos ver, esta é uma família de gente criativa, que gosta de criar, inventar e, acima de tudo, juntar o tradicional com o moderno.

É isto que podemos ver nestas coleções, a junção do tradicional e deslumbrantes panos africanos com o corte ocidental, criando assim peças únicas e a medida.

Nónó

Neide como modelo


Apesar de que, antes de Nónó, a mãe, já exercia o trabalho de costureira, onde direcionava para tamanhos grandes. Foi em 2005 quando a Neide filha, terminou o curso, que decidiram investir mais no ramo da moda, visto as duas terem paixão e habilitações na área.

Começaram por vestir candidatas a Miss Guiné Bissau em vários países como Inglaterra em 2012, bem como produzir vestidos para a concorrente Miss Guiné Bissau no concurso Miss Mundo em 2015.

Miss simpatia 2012


Atualmente estão a  terminar a nova coleção para as concorrentes de Miss Guiné Bissau Luxemburgo 2015.

Nónó moda, têm sido caras em diversas feiras em Portugal  e não só, como têm servido para impulsionar esta nova tendência, que é o uso de capulanas.

Hoje em dia, elas contam com a ajuda de Juca Delgado, pai da Neide e marido da Nónó, para assuntos administrativos.

Atrevo-me a dizer que, por vezes, negócios famíliares originam grandes sucessos: basta cada um focar na sua melhor aptidão.

Hoje, a Nónó Moda é uma referência para todos os organizadores de eventos de moda e também para os meios de comunicação social especializados na área.

Está previsto o lançamento da revista exclusiva da Nónó Moda, que irá brindar-nos com muitas surpresas e se tornará, sem dúvida, um grande sucesso.

AMOSTRA DA NONÓ MODAS 2º ENCONTRO DE CRESPAS E CACHEADOS EM PORTUGAL







Ednilze Luiz

0 comentários: