Sou Gordinha Sim e Daí??

4/05/2016 07:26:00 da manhã Unknown 0 Comments

Boa tarde amoras,

As gordas também sabem ser gostosas

Tive a necessidade de escrever este artigo pois eu como muitas mulheres iguais a mim,"gordinhas", "fofinhas" ou "cheiinhas" devem sentir o mesmo que eu às vezes sinto.

Ser "gordinha", "fofinha" ou seja lá o nome que muitas vezes nos chamam não é crime nenhum, muito menos é feio.

Quem disse que é feio ter um pouco mais de carne? Quem disse que é feio ter bunda grande, mamas grandes bochechas e uma barriguinha um pouco maior que o habitual?

Porque a sociedade assim o impõe? Porque as revistas, novelas, filmes assim nos fazem pensar?

Estão a imaginar se todas nós fossemos iguais? Estão a imaginar se todas tivéssemos o mesmo tom de pele, a mesma textura do cabelo, todas fossemos loiras, de olhos azuis magrinhas and so on?

Ficaria algo boring não acham? Da mesma forma que existem pessoas altas, baixas, loiras, morenas, negras, com afro, tranças ou mesmo aplicações, também existem pessoas, gordas, obesas ou fofinhas.

O mundo não foi criado para existir um padrão de beleza especifico, as pessoas são diferentes, ora porque é da sua genética, ora porque gostam de comer.

Não és tu que tens o direito de dizer "olha estás gorda", "olha engordaste vê se fazes uma dieta". PESSOAS, nós temos espelho em casa, não precisamos que ninguém nos diga uma coisa que conseguimos ver perfeitamente.

Não é porque és "Magra" que tens o direito de dizer que sou "FEIA" por ter um pouco mais de carne do que "TU",

E lembrem-se nem todas as pessoas são "GORDAS" porque comem muito, ( mas este não é o meu caso ehehehe, eu gosto de uma boa garfada, heheeh e sou muito preguiçosa hehehehe).

Goste de si primeiro
Sim vão dizer que temos que fazer exercício e coisa e tal, sim temos que fazer, mas não são apenas as pessoas "GORDINHAS" "OBESAS" ou "FOFINHAS" que têm que fazer, todos nós temos que fazer pois é algo que faz bem a saúde. Agora que somos preguiçosos todos nós somos, é algo que faz parte da vida, quando não nos sentimos bem com os nossos corpos vamos tomar alguma atitude, não precisamos que ninguém buzine no nosso ouvido isso.

Mesmo as pessoas "Magras", não têm necessidade de fazer plásticas para se sentirem bonitas, sintam-se bonitas como vocês são, não tentem entrar num padrão de beleza que não existe.

Pois se não sabem, existem muitos países africanos que idealizam como padrão de beleza mulheres cheiinhas, existem outros países que idealizam mulheres muito brancas, outros idealizam mulheres altas e loiras, outros morenas, como podem ver não existe um ideal de beleza.

Por isso pare de fazer as pessoas sentirem-se mal com o seu aspecto físico, não é o mais importante, o mais importante é terem saúde e serem felizes.

Sejam felizes, amem-se e acima de tudo cuidem da sua saúde!

Ednilze Luiz


0 comentários: